Jornal Estado de Minas

VÔLEI

Após 12 temporadas, Marcelo Mendez deixa o Cruzeiro

A surpreendente eliminação diante do Itapetininga nas quartas de final da Superliga foi a última participação do técnico Marcelo Mendez no comando do Cruzeiro.



Depois de 12 temporadas marcadas por títulos, o treinador argentino decidiu, em comum acordo com a diretoria, que não vai renovar o contrato para 2021/22. Ele deve acertar com uma equipe europeia.

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro agradeceu a Marcelo Mendez e fez uma despedida oficial do comandante, que assumiu o projeto de vôlei em 2009, depois de rápida passagem pelo Montes Claros.

A partir dali o treinador inseriu o nome na história celeste nas quadras, com 39 taças, entre elas o tricampeonato mundial e o hexacampeonato da Superliga.

Marcelo Mendez, que é técnico da Seleção Argentina, levou o Cruzeiro à final em 48 dos 55 campeonatos disputados.

Depois de 12 temporadas, veio o desgaste natural na relação vitoriosa e a dura eliminação para o Itapetininga foi o último ato do argentino à frente do time celeste.

O treinador tem o nome especulado em equipes de vôlei italiano.

Outra baixa


Além de Marcelo Mendez, está de saída o ponteiro Facundo Conte, que tem negociação encaminhada com um clube da Polônia.

Para o comando técnico, há rumores do interesse celeste em outro argentino, Javier Weber, que está no Taubaté e já comandou a Seleção Argentina.



audima