O Cruzeiro se reapresentou, nesta terça-feira, após a derrota por 1 a 0 para o América, no último domingo. O time de Felipe Conceição iniciou um período de treinamentos que deverá durar, pelo menos, até 1º de abril.
Leia Mais
Campeonato Mineiro: bola só vai rolar em abrilAdemir no Palmeiras? PVC analisa jogador do América: 'Muito bom reforço'Líder, Atlético tem melhores estatísticas do Mineiro; veja os númerosLuiz Fernando fala em grande chance no América e revela onde prefere jogarAtlético quer usar pausa para alcançar meta: chegar 100% na LibertadoresOutra surpresa foi a presença do lateral-esquerdo Kaiki. Embora ainda não tenha sido promovido ao elenco profissional, o jogador de 18 anos foi observado por Felipe Conceição nas atividades na Toca da Raposa II. Em fevereiro, Kaiki integrou a convocação do técnico Dudu Patetuci para a Seleção Brasileira Sub-18.
Nessa segunda, o Governo de Minas Gerais oficializou o cancelamento do Estadual em função do agravamento da pandemia de coronavírus. O duelo entre Cruzeiro e Tombense, que seria realizado nesta quarta, foi adiado para 1º de abril.
Após a derrota para o América, Felipe Conceição, que já esperava o adiamento dos jogos, comemorou o fato de ganhar mais tempo para trabalhar reservadamente com seus comandados na Toca II.
"A parada será benéfica para a gente, nós tivemos uma pequena pré-temporada e mais este tempo será importante para a gente ajustar o trabalho, para a gente dar sequência nele, fortalecer algumas questões que ainda precisam enraizar dentro da equipe, mas nós vamos aproveitar bem este período para crescer e trabalhar estas questões", disse o treinador.
Até sábado, o Cruzeiro terá mais seis sessões de treino. O time celeste realizará atividades em dois períodos nesta quarta e na sexta-feira. Na quinta e no sábado, serão trabalhos em apenas um turno.