Vítima da COVID-19, o torcedor do Cruzeiro Pablo Soares, conhecido como Pablito, recebeu novas homenagens nesta quarta-feira. Sua imagem ao lado do filho, ambos com camisa do clube, foi eternizada em um painel no Parque Esportivo do Barro Preto.
Leia Mais
Manoel, Neris e jovem da base: Cruzeiro tem novidades em reapresentaçãoCampeonato Mineiro e Copa do Brasil: veja o calendário do Cruzeiro em abrilCruzeiro: Justiça nega bloqueio de valor de negociação por dívida com SassáAtlético comemora os 113 anos com mensagem em vídeo aos torcedoresBrasileiro: Atlético estreia contra Fortaleza; América visita o AthleticoCruzeiro testará novas peças em preparação para enfrentar o TombenseO desenho é de Felipe Ikis e o painel ficou sob responsabilidade do artista Matheus Aminadab. A imagem de Pablito está ao lado da de Salomé, outra torcedora-símbolo do Cruzeiro. Aos 86 anos, ela morreu vítima de uma parada cardíaca após o rebaixamento do clube à Série B, em 2019.
Pablito morreu nessa terça-feira após ficar hospitalizado por 18 dias. Ele não suportou as complicações causadas pelo coronavírus.
Torcedor de arquibancada, ele era ligado à organizada Fanáti-Cruz. Em 2018, trabalhou na Rádio Transamérica como entrevistador e comentarista, representando a torcida do Cruzeiro. Depois dessa experiência, passou a ser o principal nome do canal ‘Somos Gigantes' no Youtube, com 16,3 mil inscritos.
Outras homenagens
Nesta quarta, o Cruzeiro divulgou em seu canal um vídeo de cerca de 10 minutos com homenagens ao torcedor. Familiares e amigos leram a crônica “Vai ser cinco estrelas, Pablito”, assinada pelo jornalista Gustavo Nolasco e publicada pelo Superesportes nessa terça.
Além disso, o vídeo mostrou depoimentos do goleiro Fábio e do ex-meia Alex, ídolos do Cruzeiro, relembrando a relação com Pablito. Assista abaixo: