Pouco mais de três meses após ser liberado para um período de recuperação em Chicago, nos Estados Unidos, o zagueiro Leo, de 33 anos, retornou ao Cruzeiro. Ele se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.
O último jogo do zagueiro foi em setembro de 2020, quando o Cruzeiro acabou derrotado por 3 a 1 para o CSA, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Leia Mais
Clubes da Série A apostam em jogadores com passagem por Minas; vejaCruzeiro: conheça Breno, volante do sub-20 que chamou atenção de ConceiçãoJean aciona Justiça e cobra R$ 1,2 milhão em direito de imagem do CruzeiroConceição vê consistência em triunfo celeste e elogia variações ofensivasThiago Neves se diz injustiçado por rótulo de culpado em queda do CruzeiroDiego Tardelli e Réver avançam em recuperação no AtléticoMinas vira série decisiva e volta a conquistar a Superliga em cima do PraiaMinas enfrenta atual campeão nas quartas de final da Champions LeagueDe acordo com o Cruzeiro, Leo passará por uma série de exames, sob coordenação do departamento médico do clube. Só depois os profissionais irão determinar as próximas etapas da recuperação do jogador.
Atualmente, a zaga titular do Cruzeiro é formada por Manoel e Ramon. O primeiro, no entanto, não está à disposição do técnico Felipe Conceição para o jogo diante do Coimbra, nesta quarta-feira, às 17h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Weverton deverá ser o escolhido para iniciar a partida no Independência.
Carreira
No Cruzeiro há mais de 10 anos, Leo disputou 401 jogos e marcou 22 gols. Ele é o terceiro maior zagueiro-artilheiro, abaixo de Cris (25 gols em 260 jogos) e Geraldão (30 gols em 170 jogos).
O defensor conquistou oito troféus na Toca: quatro do Mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019), dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Brasileiro (2013 e 2014).