Embora o Cruzeiro esteja focado na disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, ninguém esconde internamente que o principal objetivo da temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Destaque no início do Mineiro, jovem Calebe 'some' no Atlético de CucaLisca fará ajustes para buscar classificação na Copa do BrasilNo clássico, Hulk voltou a ser expulso após quase oito anosCruzeiro contrata o meia Yeison Guzmán, diz EnvigadoAmérica-RN x Cruzeiro: prováveis escalações para o jogo pela Copa do BrasilMata-mata terá Cruzeiro em alta e América em busca do equilíbrio América anuncia contratação do volante Ramon, emprestado pelo Internacional“O que estamos construindo é para a Série B. A gente quer chegar no fim do processo do Mineiro de maneira forte, com padrão dentro dos jogos, para que a gente possa iniciar a Série B de maneira forte”, disse.
“Numa primeira fase a gente rodou bastante o elenco, foram 21 atletas sendo utilizados, nos cinco primeiros jogos, agora é uma fase de manutenção da equipe, com mudanças pontuais, para daqui a dois meses a gente ter um padrão”, projetou.
A disciplina tática e a aplicação dos jogadores do Cruzeiro chamaram atenção na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético. Vivendo realidade técnica e financeira bem distinta do arquirrival, o time conseguiu controlar a partida e deixar o Mineirão vitorioso nesse domingo.
“Esse padrão que a gente viu contra o Atlético, que a gente consiga mantê-lo em todos os jogos. Esse é o desafio. Agora é sustentar nesse padrão para ver o crescimento individual e coletivo”, finalizou o técnico do Cruzeiro.
Após o clássico, o Cruzeiro se reapresentou nessa segunda e já embarcou para o Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas, a Raposa enfrenta o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil.