O bom primeiro tempo do Cruzeiro no clássico contra o América ajudou a elevar a confiança do técnico Felipe Conceição em uma reviravolta na semifinal do Campeonato Mineiro. Na etapa inicial, o time celeste pressionou a defesa adversária, registrou 60% de posse de bola e fez 1 a 0 em finalização de Rafael Sobis, aos 40 minutos. Mas a vitória que parecia encaminhada escapou em dois cruzamentos de Leandro Carvalho: o primeiro, em escanteio aos 40 minutos, foi em direção à cabeça de Alê; o segundo, aos 44, encontrou Ademir quase na pequena área.
Leia Mais
Fábio, do Cruzeiro, critica Lisca em áudio vazado: 'A carreira dele diz'Atlético informa que quitou 100% da dívida com Supermercados BHAmérica vence o Cruzeiro de virada, 2 a 1, e mantém vantagem nas semifinaisResponsável por lançar Bissoli, Dorival Júnior analisa reforço do CruzeiroAtlético recebe Cerro Porteño e busca liderança isolada na LibertadoresCruzeiro contrata atacante do Athletico-PR“É uma vantagem superável. Basta ver o jogo de hoje (domingo). A equipe está de parabéns, tivemos um alto desempenho contra uma equipe que vai disputar a Série A. E a gente, dentro do nosso crescimento e do nosso tempo de trabalho demonstramos uma grande evolução, provando que o Cruzeiro estará forte e buscará a vitória diante de qualquer adversário. Isso me deixa satisfeito. Estou incomodado com a derrota, mas vivo para a próxima partida, sem dúvida nenhuma”, disse.
Como não perdeu nenhum jogador por suspensão ou lesão, o Cruzeiro terá a mesma escalação para o segundo jogo contra o América: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. De folga nesta segunda-feira, o elenco volta a treinar na manhã de terça-feira, na Toca da Raposa II.