Eliminado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá até o fim do mês para anunciar saídas e chegadas e ajustar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Conceição disse que começará a pensar na reformulação do elenco a partir desta segunda-feira.
Leia Mais
Neymar ganhará R$ 191 mi por temporada no PSGAmérica tem bons motivos para pensar na final do MineiroJovens promissores do Cruzeiro veem jogo decisivo como oportunidadeApós derrota, Cruzeiro avalia quem fica ou saiLisca provoca após vitória do América sobre Cruzeiro: 'Conceição é freguês'Atlético jogará na Colômbia pela 10ª vez; em duas campanhas, foi campeão"Agora, vamos começar a pensar no elenco da Série B, começar a fazer os ajustes, para que a gente fique cada vez mais forte. Os atletas que chegarem ou que saírem é dentro de uma análise do que é melhor para o Cruzeiro", destacou o treinador.
Um dos jogadores que podem deixar a Toca da Raposa II é o atacante Marcelo Moreno. Por opção de Conceição, ele não foi relacionado para o jogo contra o América, no domingo. O boliviano disputou apenas cinco jogos com a camisa celeste na temporada e marcou um gol.
Outros atletas devem chegar para reforçar o elenco. O comentarista Roger, da TV Globo, fez um alerta. "O Cruzeiro, como time grande, fez bem ao usar o Estadual como laboratório para a Série B. Em algum momento, parecia que tinha achado um time. Mas precisa de mais. Precisa achar jogadores de qualidade, precisa de zagueiro, de bons jogadores de meio-campo. Com o que tem, vai sofrer na Série B", afirmou.
O Cruzeiro terá uma intertemporada pela frente antes do próximo compromisso. O time celeste só volta a campo na estreia da Série B, com início previsto para os dias 28 e 29 de maio.
O primeiro jogo celeste na competição será contra o Confiança, em Aracaju. A competição será disputada entre os dias 28 de maio e 27 de novembro.