A delegação do Atlético que esteve em Assunção, no Paraguai, tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Fotos da imunização foram divulgadas nas redes sociais por jogadores e pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Leia Mais
Boca, São Paulo, Flu: veja possíveis rivais do Atlético na LibertadoresPara garantir primeiro lugar, Atlético tenta quebrar tabu de quase 40 anosAtlético visita Cerro para assegurar liderança do grupo na LibertadoresCruzeiro: Flávio fala de relação com Conceição e posição preferida em campoCruzeiro comunica saída do zagueiro Leo após 'avaliações física e técnica'De acordo com o clube, "o grupo do Atlético foi vacinado nessa quarta-feira, após o jogo, na sede da Conmebol".
O Atlético ficou os últimos dias no Paraguai, onde venceu o Cerro Porteño, nessa quarta-feira, por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O gol foi marcado por Keno.
A Conmebol recebeu cerca de 50 mil vacinas da farmacêutica chinesa Sinovac. Todos os times que participam de competições da entidade máxima do futebol sul-americano devem ser imunizados.
No Brasil, o governo tem tido dificuldade para vacinar a população, pois comprou poucas doses com antecipação. A maioria dos estados ainda aplica o imunizante em idosos e pessoas com comorbidades. Já são mais de 442 mil vidas perdidas pela doença no país até a quarta-feira (19/5).