A semana começa com a boa notícia de que o ex-goleiro Aranha deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre, onde foi internado para o tratamento da COVID-19.
Leia Mais
Vândalos atacam posto de vacinação contra a COVID em Pouso AlegreGuaxupé registra mais casos com variante P1 do coronavírus e aperta o cercoMG e SP têm alerta de geada e temperatura mínima de 3ºCcoronavirusmgSalum avalia substituto de Lisca no América e elogia Cauan de AlmeidaSistema defensivo do Atlético é destaque sob comando de Cuca; veja númerosA esposa de Aranha publicou, na manhã desta segunda-feira (14), um novo comunicado nas redes sociais contanto a boa notícia. De acordo com Juliana Aquino, o marido foi transferido para um quarto do hospital e segue o tratamento.
“Hoje, dia 14 de junho de 2021, temos boas notícias: Graças a Deus, o Aranha teve alta da UTI e foi transferido para o quarto. Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI. Agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações. Estendemos ainda nossos agradecimentos a toda equipe médica do Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, que tem vem cuidando dele tão bem”. escreveu Juliana.
Aranha foi internado no dia 5 de junho. Na quinta-feira passada (10/6), o ex-goleiro foi transferido para a UTI. Ele não precisou ser intubado.
“Esperamos que nosso Aranha possa, em breve, voltar para casa. Assim que possível, vamos atualizar vocês”, disse a esposa no post feito nesta segunda.
Juliana voltou a agradecer e pedir para as pessoas se cuidarem com o uso de máscara. “Usem máscara e cuidem-se. Esta doença é traiçoeira”, finalizou.
Aranha encerrou a carreira em 2018 no Avaí, time de Santa Catarina. O atleta pouso-alegrense passou por Ponte Preta, Joinville, Palmeiras, Santos e Atlético-MG.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.