Gigantes do futebol sul-americano, Cruzeiro e Vasco se encontram nesta quinta-feira, em meio à crise que vivem há algumas temporadas, em jogo marcado para as 21h30, no Mineirão. Será a primeira vez que mineiros e cariocas medirão forças em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Jean Victor tenta acordo com o Boavista para acertar com CruzeiroNa 'era Série B', Klebinho é o 10º que deixa Cruzeiro com menos de 10 jogosSalum menciona 'orgulho' do América por ter Mancini como treinadorLista com Dudu e Bruno Henrique pode fazer Cruzeiro lucrar; entendaEstreia de Mancini: América recebe o Juventude e mira 1ª vitória na Série AAtlético visita Ceará e tenta manter 100% como visitante no BrasileiroEste será também, para o Cruzeiro, o primeiro encontro contra um integrante do grupo de campeões da Série A que disputa a Segunda Divisão em 2021. Guarani, Botafogo e Coritiba são as outras equipes que já levantaram o troféu da elite do futebol brasileiro e buscam o acesso.
Cruzeiro
Em crise sem fim, o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento da Série B após a derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, na última rodada. A equipe do técnico Mozart ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos em cinco jogos disputados - uma vitória, um empate e três derrotas. O Z4 ainda tem Avaí, Londrina e Ponte Preta.
Para tentar virar a chave e voltar ao caminho das vitórias, o Cruzeiro precisará superar desafios nesta quinta-feira. O time celeste terá desfalques importantes no Mineirão. Na zaga, Mozart não contará com Eduardo Brock, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, e Weverton, expulso diante do Operário.
No meio-campo, o experiente Giovanni, de 27 anos, também ficou fora da lista de relacionados. Ele deixou a partida diante do Operário com incômodo na coxa e, por esse motivo, nem sequer participou das atividades de preparação para o duelo contra o Vasco. A tendência é que Mozart opte por Rômulo em seu lugar.
Na defesa, que deverá ser formada com uma linha de três, as únicas opções são Ramon, Joseph e Paulo. Por outro lado, o Cruzeiro ganha o retorno do lateral-direito Cáceres. O paraguaio se recuperou da COVID-19 e fica à disposição do treinador para iniciar o jogo diante do Vasco.
No banco de reservas, a grande novidade será o lateral-direito Norberto, apresentado como reforço nesta quarta-feira. Ele foi relacionado pela primeira vez.
Nesta semana, o Cruzeiro também anunciou as contratações do atacante Wellington Nem e do lateral-esquerdo Jean Victor. Ambos, porém, ainda dependem de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ganharem condições legais de estrear com a camisa celeste.
Vasco
Diante do Cruzeiro, o Vasco buscará a segunda vitória consecutiva na Série B. No último sábado, a equipe comandada por Marcelo Cabo amenizou a pressão ao golear o CRB por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco é o 10º colocado na classificação, com 7 pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, um empate e duas derrotas.
O treinador pretendia repetir a escalação diante do Cruzeiro, mas recebeu uma notícia que frustrou seus planos. O volante Rômulo testou positivo para o coronavírus e precisará ficar em isolamento. Michel e Andrey disputam uma vaga no time, com grande favoritismo para o primeiro.
CRUZEIRO X VASCO
Cruzeiro
Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa, Giovanni e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis. Técnico: Mozart
Vasco
Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Michel (Andrey), Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo
Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de junho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)