Ainda desfalcado, mas com importantes jogadores novamente à disposição, o Atlético busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Galo recebe o Atlético-GO, às 19h, no Mineirão, em duelo pela oitava rodada, com objetivo de quebrar o jejum de três jogos na Série A. O técnico Cuca conta com os retornos de Nacho Fernández e Jefferson Savarino. No entanto, tem problemas na lateral esquerda.
Leia Mais
Nacho e mais 4: Atlético ganha 'reforços' após surto de COVID-19Cruzeiro contrata zagueiro Léo Santos, do ItuanoCopa América tem definidos os confrontos das quartas de final. Confira!Ribamar marca mais um gol e firma vaga como titular no América3-4-3 ou 4-3-3? Mozart faz mistério sobre Cruzeiro para jogo com Brasil-RSRecuperado de COVID-19, Nacho Fernández é a esperança para melhorar o desempenho ofensivo do Atlético no Brasileiro. A equipe alvinegra tem apenas seis gols marcados na competição e não conseguiu balançar a rede mais de uma vez por partida. Peça fundamental no esquema de Cuca, o meia argentino esteve ausente nos três jogos em que o Galo tropeçou e demonstrou dificuldades na criação de jogadas.
Outra novidade é Jefferson Savarino. O atacante retorna após eliminação da Seleção Venezuelana na fase de grupos da Copa América, competição na qual esteve em campo em apenas uma partida devido à COVID-19. Pelo Galo, ele não entra em ação desde a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de maio.
Os meias Dylan e Nathan, o zagueiro Micael e o atacante Marrony também estão à disposição após período de isolamento pela COVID-19. Já o atacante Sávio volta da Seleção Brasileira Sub-17.
Apesar dos 'reforços', o Atlético não tem um lateral-esquerdo de ofício para o jogo desta quinta. Titular da posição, Guilherme Arana está suspenso com o terceiro cartão amarelo, e Dodô, reserva imediato, é baixa por lesão na coxa esquerda. Caso Cuca mantenha o sistema com quatro jogadores na defesa, a possibilidade é que o lateral-direito Mariano seja deslocado para a esquerda. Outra alternativa é a entrada de Gabriel, deixando a linha defensiva com três zagueiros e Tchê Tchê posicionado pelo setor esquerdo.
A lista de desfalques ainda tem o volante Allan, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o atacante Eduardo Sasha, que também testou positivo para coronavírus. O zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas seguem com as seleções de Paraguai, Equador e Chile na Copa América.
O adversário
Na rodada passada, o Atlético-GO perdeu para o líder Bragantino, em casa, por 1 a 0. Com um jogo a menos na competição, o Dragão ocupa a sétima posição da tabela, com dez pontos. O sistema defensivo é o ponto forte do time do técnico Eduardo Barroca no Brasileiro. Em seis jogos disputados, os goianos sofreram apenas três gols - a defesa menos vazada.
Em Belo Horizonte, o Atlético-GO já não conta com o zagueiro Nathan Silva, que pertence ao Galo. Ele teve o retorno solicitado pela direção alvinegra para o restante da temporada. O defensor já não poderia defender o Dragão nesta quinta por razões contratuais, além da suspensão por acúmulo de cartões. Já o meia João Paulo, com lesão muscular, dá lugar a Arthur Gomes.
Atlético x Atlético-GO
Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
Técnico: Cuca
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 1 de julho de 2021 (quinta-feira), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)