O Cruzeiro terá pouco tempo para absorver mais um empate na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 3 a 3 diante do Guarani, pela 8ª rodada, no Mineirão. Já neste sábado, às 19h, o time celeste tem compromisso diante do Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Na partida diante do Guarani, nessa quarta, Mozart deixou o esquema 3-4-3 para atuar no 4-3-3. Com apenas duas vitórias em seis jogos pelo Cruzeiro, o treinador tem tentado, sem sucesso, encontrar o melhor caminho para o time celeste. A escolha da formação para o jogo diante do Brasil de Pelotas ainda é um mistério.
"É cedo para decidir. Preciso ver as condições do Paulo (zagueiro), as condições do Léo (Santos, zagueiro) e de outros jogadores. (Preciso ver as) Condições físicas, porque eles vêm de uma sequência de jogos e as partidas exigem muito da parte física. Antes de tomar a decisão, vamos avaliar a questão física desses atletas", ponderou Mozart.
Para o jogo no Sul do país, o treinador do Cruzeiro terá o retorno do zagueiro Ramon, titular absoluto do clube na temporada (23 jogos). Se optar por manter a organização dessa quarta, Mozart deverá promover estreia de nova dupla de zaga, com Léo Santos e Ramon. Já se escolher o esquema 3-4-3, o jovem Paulo poderá ganhar nova oportunidade.
Outras dúvidas são sobre os retornos do zagueiro Eduardo Brock, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, e do lateral-direito Raúl Cáceres, cortado da partida diante do Guarani em função de uma otite (inflamação no ouvido). O volante Jadson, em negociação avançada com o Juventude, não deverá mais vestir a camisa celeste nesta temporada.
O Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II já nesta quinta-feira, às 14h30, e embarca para Porto Alegre após treino regenerativo dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Mineirão. Na sexta-feira, o time celeste realizará trabalhos no período da manhã, no CT do Grêmio, antes da viagem para Pelotas, local da partida de sábado.