O atacante Ribamar, do América, marcou mais um gol na Série A do Campeonato Brasileiro e firmou sua vaga como titular na equipe de Vagner Mancini. Aos 20min do segundo tempo diante do Bahia, o atleta aproveitou sobra após lance de bola parada e empurrou para as redes, anotando o terceiro gol do Coelho na vitória por 4 a 3 no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Leia Mais
3-4-3 ou 4-3-3? Mozart faz mistério sobre Cruzeiro para jogo com Brasil-RSReforçado, Atlético encara Atlético-GO para voltar a vencer no BrasileiroCopa América tem definidos os confrontos das quartas de final. Confira!Cuca elogia Nathan, que volta ao Galo: 'Estamos fazendo a escolha certa'Sem Matheus Pereira, Cruzeiro define convocados para enfrentar o Brasil-RSRibamar tem desempenhado papel importante no esquema de Mancini. O América passa a maior parte do tempo sem a bola e aposta principalmente nos contra-ataques para chegar ao gol adversário. Neste sentido, o 9 do Coelho tem demonstrado boa capacidade para reter a bola no ataque a partir de sua força física.
Ele também tem conseguido dar continuidade às jogadas com movimentos de pivô, jogando de costas para a marcação e acionando os companheiros. Para mais, o jogador de 24 anos tem demonstrado velocidade para se desmarcar em profundidade e aproveitar espaços nas costas das defesas adversárias.
Desde sua chegada ao América, Ribamar atuou em 19 partidas e marcou três gols. Na 'era Lisca', no entanto, o jogador era frequentemente acionado saindo do banco de reservas. Com Mancini, ganhou respaldo e tem sido peça fundamental para o modelo de jogo implementado pelo novo treinador.
Ribamar deve voltar a ser titular do América diante do Santos, às 19h do sábado (3), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão e representa uma oportunidade para que o clube mineiro, que vem de uma vitória e dois empates, siga apresentando evolução.