O Cruzeiro dará mais tempo de transição a Matheus Barbosa, que sofreu edema grau 1 na panturrilha esquerda no empate por 0 a 0 com o Brasil, dia 3 de julho, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela nona rodada da Série B. Por causa do problema físico, o volante não enfrentou Coritiba (0 a 0) e Botafogo (3 a 3) e ficará fora do compromisso contra o Avaí, às 16h30 de sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada.
Leia Mais
Mancini elogia atuação contra Atlético e vê América no caminho certoNacho e Dodô jogam contra o Boca? Cuca dá prazo para Atlético decidirMozart fala sobre Marco Antônio no Cruzeiro: 'Terá a oportunidade dele'Cruzeiro: Mozart agora tem tempo para corrigir falhas celestesCruzeiro: Cáceres sofre entorse no tornozelo e Ramon tem lesão na coxaApós chances, Moreno diz que se sente valorizado por Mozart no CruzeiroCom Nacho, Atlético relaciona 24 em viagem para enfrentar Boca JuniorsAtlético enfrentará argentino pela 44ª vez e tem retrospecto favorávelAinda que não tenha passe e lançamento refinados, Matheus Barbosa despontou como artilheiro do Cruzeiro em 2021, com sete gols em 26 partidas. Na Série B, ele balançou a rede quatro vezes, sendo duas em finalizações de cabeça. Em 24 de junho, no Mineirão, o camisa 17 marcou os dois gols da vitória sobre o Vasco por 2 a 1 - um deles em belíssimo chute da entrada da área, após assistência de Felipe Augusto.
Sem Matheus Barbosa, Mozart vem montando o meio-campo do Cruzeiro com Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho, que provavelmente serão mantidos no próximo fim de semana. O treinador também deve colocar Marcelo Moreno no ataque e pode iniciar o duelo com Rhodolfo na zaga e Norberto na lateral direita. Em 13º lugar na Série B, com 11 pontos, o time celeste tentará colocar ponto final em um tabu de 10 anos sem bater o Avaí.