O Atlético confirmou, na noite deste domingo, a venda do zagueiro Gabriel ao Yokohama FC, do Japão. O clube mineiro, que tinha 80% dos direitos econômicos do jogador, receberá US$ 2 milhões, o que representa R$ 10,2 milhões na cotação atual.
Em postagem nas redes sociais, o Atlético informou que Gabriel era dono dos 20% restantes, mas abriu mão dos direitos pela negociação com o Yokohama. O clube mineiro agradeceu ao jogador, formado nas divisões de base, e o desejou sucesso no futebol japonês.
"O Atlético agradece ao jogador pela seriedade e comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem pelo clube, desejando-lhe sucesso na continuidade de sua carreira profissional", escreveu o clube em nota no Twitter.
Gabriel, de 26 anos, disputou o primeiro jogo como profissional em 2014. Com a chegada do técnico Cuca, ele chegou a ter oportunidades, mas passou a ser a quarta opção para a posição. Em vias de ser negociado, o defensor já não vinha sendo relacionado pelo comandante. No total, o zagueiro disputou 158 jogos e marcou sete gols. O jogador foi campeão mineiro em 2017, 2020 e 2021.
Com a saída de Gabriel, Cuca dará oportunidades ao jovem Micael, também formado na base e que foi relacionado para os últimos jogos. O clube ainda estuda a possível contratação de outro reforço, já que trouxe de volta o zagueiro Nathan, que estava no Atlético-GO e assumiu a posição na defesa.