O Atlético tem uma importante arma no elenco para buscar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Dodô. Na histórica classificação diante do Boca Juniors, o jogador chegou à 20ª partida com a camisa do Galo e ainda segue invicto.
Leia Mais
Titular absoluto na 'era Lisca', Alê perde espaço com Mancini no AméricaPastana confia que Mozart implantará identidade de jogo no CruzeiroEntenda as regras sobre protestos políticos em Jogos OlímpicosCom Mozart sob intensa pressão, Cruzeiro enfrenta Vila Nova pela Série BUberaba acerta últimos detalhes para a Segunda Divisão do MineiroDos 20 jogos disputados por Dodô na temporada, 14 foram como titular. O lateral-esquerdo ainda não balançou as redes e não deu assistências. Com ele em campo, o Galo tem 16 vitórias e quatro empates.
Dodô comemorou a boa marca alcançada com a camisa do Atlético. "Muito feliz por esta marca e espero que ela dure por muito mais tempo. Tenho trabalhado bastante e fico contente de poder ajudar o time sempre que pude jogar", disse.
O lateral-esquerdo ainda deve ter uma longa sequência na equipe titular. Dono da posição, Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira Olímpica e vai desfalcar o Galo nas próximas partidas.
Caso vença o duelo contra o Bahia, domingo, às 11h, no Mineirão, o Atlético alcançará uma marca que não tem desde 2015: seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
O Atlético vem embalado na competição. Desde o retorno de alguns jogadores após o segundo surto de COVID-19 no clube (além de lesões e convocações), o time cresceu no Brasileiro. Na sequência, o Galo bateu: Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).