O Atlético obteve importante vantagem ao vencer o River Plate por 1 a 0, na Argentina, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Mas a classificação não está garantida para o Alvinegro. O time de Buenos Aires já mostrou na própria competição, justamente contra equipes brasileiras, que é capaz de reverter esse placar.
Leia Mais
Série B quase na metade: veja chances de rebaixamento e acesso do CruzeiroEx-Galo será novo auxiliar no AméricaCinco nadadores do Minas se classificam para o Mundial de piscina curtaAtlético, Palmeiras, Flamengo: veja as chances de título no BrasileiroAtlético: Guilherme Arana é convocado para a Seleção BrasileiraDiego Costa não está com COVID-19. Ele ainda não assinouDestaque do Atlético, Hulk chega ao sétimo 'duplo-duplo' da carreiraA primeira vez que o River reverteu o placar foi justamente no palco da decisão da vaga contra o Atlético. Nas quartas de final de 2015, no Mineirão, o time argentino goleou o Cruzeiro por 3 a 0 e avançou na competição.
A situação voltou a se repetir na semifinal de 2018. O River perdeu a primeira em casa para o Grêmio por 1 a 0, mas venceu em Porto Alegre por 2 a 1 e avançou à decisão contra o arquirrival Boca Juniors para conquistar o tetracampeonato.
Em entrevista concedida após o duelo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o técnico Cuca caracterizou a vitória como 'muito importante'. Ele mencionou os números do Atlético na Libertadores e ressaltou a necessidade de manter a 'solidez' e a 'maturidade' para avançar na Libertadores.
"Uma vitória muito importante porque são os primeiros 90 minutos de uma série. Saímos com 1 a 0. Agora, quarta que vem, jogar a segunda metade e, se Deus quiser, poder passar adiante. Mas é uma pequena vantagem que temos. É muito importante, porque a nossa equipe, em nove partidas que disputou na Libertadores, tomou três gols. Então, é uma equipe muito sólida, muito firme, muito madura. Para passarmos adiante, precisamos ter todos esses ingredientes.
Atlético e River Plate voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Galo poderá empatar que se garantirá na semifinal do torneio continental. Caso o River vença por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro tipo de triunfo vai dar a classificação à equipe argentina.
Quem se classificar de Atlético e River Plate vai enfrentar o vencedor da eliminatória paulista, entre Palmeiras e São Paulo. No primeiro jogo, na casa do Tricolor, empate por 1 a 1.