Jornal Estado de Minas

ATLÉTICO

Cuca rechaça revanche e favoritismo em Atlético x Palmeiras: 'Jogos iguais'

Em 30 de janeiro, Cuca, comandante do Santos, perdeu a final da Copa Libertadores para o Palmeiras. Passados quase oito meses, o treinador terá a oportunidade de reencontrar o algoz, desta vez pelo Atlético, nas semifinais da competição continental. Para ele, porém, não se trata de uma revanche.





"Eu não sou um clube, sou um treinador. Não joguei contra o Palmeiras, quem jogou foi o Santos, que era dirigido por mim. Hoje, quem vai jogar contra o Palmeiras é o Atlético, que é dirigido por mim. Não é o Cuca que vai jogar contra o Palmeiras, então não tem nada de revanche", disse o treinador após a goleada por 3 a 0 sobre o River Plate, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final.

Os confrontos com o Palmeiras estão previstos para as semanas dos dias 22 e 29 de setembro. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda definirá as datas e horários exatos. A ida será em São Paulo, enquanto a volta está marcada para Belo Horizonte.

Segundo Cuca, não há favorito no duelo, que oporá líder (Atlético) e vice-líder (Palmeiras) do Campeonato Brasileiro. "A gente está muito feliz por estar numa semifinal de Libertadores, como o Palmeiras também está. São jogos iguais", pontuou o treinador.
 
Atlético e Palmeiras se encontraram recentemente. No último sábado, o Galo venceu por 2 a 0, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série A. O resultado fez o time alvinegro chegar a 37 pontos e se distanciar do adversário (32) na classificação.




audima