O atacante Marcelo Moreno foi liberado pelo Cruzeiro para servir à Seleção Boliviana e será desfalque nas próximas três rodadas da Série B. A diretoria tentou atrasar a viagem do jogador de 34 anos para o período de preparação e jogos do selecionado de César Farías nas Eliminatórias, mas não houve anuência da Federação Boliviana de Futebol (FBF).
Leia Mais
Em evolução defensiva, Cruzeiro tenta segurar melhor ataque da Série BCruzeiro negocia transferir jogos para a Arena do Jacaré em Sete LagoasCRB x Cruzeiro: duelo colocará frente a frente times há mais tempo invictosJogo do América contra o São Paulo, no Brasileirão, é adiado pela CBFAtlético revê Flu no Rio e inicia disputa nas quartas da Copa do BrasilQuem será o 'homem-gol'? Opções para a vaga de Marcelo Moreno no CruzeiroMarcelo Moreno deixará Belo Horizonte nesta semana e não ficará à disposição de Vanderlei Luxemburgo em três partidas: contra o CRB, no domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé; diante do Goiás, no dia 4 de setembro, às 19h, no Serrinha; e ante a Ponte Preta, no dia 7, às 16h, provavelmente na Arena do Jacaré.
Além de Moreno, outros quatro atletas da Bolívia atuam no exterior (Luis Haquín, Alejandro Chumacero, Ramiro Vaca e Carlos Lampe) e estão a caminho do país andino em busca de adaptação à altitude. O próximo jogo da Seleção Boliviana será contra a Colômbia, no dia 2 de setembro, às 17h, no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Na sequência, o selecionado de Marcelo Moreno enfrentará o Uruguai, no dia 5, às 19h, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Quatro dias depois (9), às 20h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Bolívia duelará contra a Seleção Argentina.
Marcelo Moreno é artilheiro das Eliminatórias da América do Sul, com 6 gols. Neymar é o vice-goleador, com 5. A Seleção Boliviana está na oitava posição do qualificatório, com 5 pontos. O Uruguai fecha o G4, com oito pontos.