O técnico Vagner Mancini usou um esquema que varia ao longo do jogo para vencer o Ceará, por 2 a 0, pela 18ª rodada Campeonato Brasileiro. Após a partida, o comandante do Coelho explicou a estratégia utilizada na partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Como escalar Hulk e Diego Costa juntos no Atlético? Cuca não se preocupaLuxemburgo sai em defesa de Thiago e cobra mais criação no CruzeiroEmoção na pista até a última voltaAmérica: improvisado ou não, tudo para estar em campoAmérica: Fabrício Daniel se credencia a virar um dos xodós da torcidaGalo busca 'título' do turno, que maioria dos campeões brasileiros ganhouCom transfer ban, Cruzeiro 'esquece' mercado sul-americano após 7 anos"A utilização de Lucas Kal como volante foi uma estratégia para que tivesse sempre alguém ali perto do Vinicius (Vina, do Ceará) já que não tínhamos nenhum volante marcador à disposição. E o Kal fez um excelente jogo, fruto dessa dedicação e dessa leitura de jogo que ele teve. E ele acabou sendo decisivo até nos dois gols que nós fizemos", lembra o treinador.
Neste contexto, todos no América terão mais tranquilidade para trabalhar nas quase duas semanas de "folga" na tabela. O Coelho só volta a campo no sábado, 11 de setembro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo será contra o Athletico-PR.
"O mais importante é que chegamos a uma vitória necessária porque a gente vivia um momento em que vínhamos de uma derrota aqui mesmo em casa. Era importante somar pontos novamente para nos aproximar do bloco que está logo acima do Z4", acredita Mancini.
O América ainda ocupa uma posição incomoda na tabela. É apenas o 17º colocado com 18 pontos, a mesma pontuação de Fluminense (16º lugar) e Bahia (15º) que se enfrentam nesta segunda-feira (30), no Estádio Maracanã, no Rio e Janeiro.