O atacante Júnior Messias, de 30 anos, acertou transferência para o Milan, da Itália, nesta terça-feira. Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro entre 2009 e 2011, ele foi cedido pelo Crotone, também da Itália. Pelo empréstimo, o clube rossonero pagou 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões).
Leia Mais
Araxá Esporte anuncia novos nomes para a Segunda Divisão do MineiroAmérica: Fabrício Daniel se credencia a virar um dos xodós da torcidaFilho de Wagner Pires de Sá cobra mais de R$ 120 mil do Cruzeiro na JustiçaAtlético: as fortunas dos super-ricos que decidem os rumos do clubeCruzeiro: jogo contra Goiás abre sequência decisiva em setembro na Série BReserva de luxo: Sasha vira talismã e ganha elogios de Cuca no AtléticoEm 2020, quando Júnior Messias disputou pela primeira vez a elite do Campeonato Italiano pelo Crotone, a revista Trivela contou sua história de superação.
Natural de Belo Horizonte, o goleador se mudou para a Itália em 2011, aos 20 anos, logo depois de deixar o Cruzeiro. O objetivo era buscar uma vida melhor, não necessariamente no futebol. Até 2015, relata a revista, Júnior era entregador de uma loja de eletrodomésticos em Turim. Paralelamente, ele praticava futebol em ligas amadoras.
Só em 2015, após ser observado pelo treinador Ezio Rossi, do Casale, então na quarta divisão da Itália, que o atacante brasileiro iniciou a trajetória no futebol profissional daquele país. Desde então, ele passou por Chieri e Gozzano até chegar ao Crotone em 2019.
Na temporada 2020/21, Júnior balançou a rede em nove oportunidades nos 37 jogos que disputou. De acordo com o site OGol, foram quatro assistências no mesmo período.