Apesar da má campanha da Seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - 8º lugar, com seis pontos em oito jogos -, Marcelo Moreno vem se destacando individualmente na competição, da qual é o artilheiro isolado, com oito gols. O desempenho fez o atacante do Cruzeiro alcançar o 3º lugar no ranking histórico do torneio, com 20 gols.
Leia Mais
Paratletas de Uberaba vão desfilar em caminhão dos bombeirosPolícia Federal investiga jogadores argentinos por falsidade ideológicaCom Cáceres e Ventura, Cruzeiro divulga relacionados para enfrentar o GoiásLuxemburgo vê Cruzeiro com 'obrigação de ganhar mais 10 jogos' na Série BPatric comemora tempo para América recuperar lesionados e infectadosCruzeiro enfrenta Goiás em jogo-chave para pretensões do clube na Série BRodada de confrontos diretos: Atlético pode abrir sete pontos no BrasileiroDesde que retornou ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, Marcelo marcou nove gols em 46 partidas, média bastante aquém de suas passagens anteriores pelo clube - 21 gols em 36 jogos, na primeira (2007 a 2008), e 24 gols em 57 jogos, na segunda (2014). Nesse mesmo período, o 'Flecheiro' esteve em campo 10 vezes pela Bolívia e anotou nove gols.
O próprio Moreno - chamado em seu país de Marcelo Martins - explicou os motivos pelo qual rende melhor na Bolívia do que no Cruzeiro. "Você tem uma nação que te apoia, que você se sente o Neymar da Bolívia, você se sente com aquela confiança. O César Farias fala que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. E isso facilita muito para o atacante", disse, em entrevista à TV Globo em 26 de maio.
Além dos oito gols nas Eliminatórias para a Copa de 2022, Marcelo Moreno marcou um no qualificatório do Mundial de 2018, quatro no de 2014 e sete no de 2010. Ele ainda contabilizou três tentos na Copa América (dois em 2015 e um em 2019) e quatro em amistosos internacionais.