O Atlético está próximo de uma marca histórica no novo Mineirão. Se marcar duas vezes contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo chegará a 200 gols no estádio desde a reinauguração, em 2013.
Leia Mais
América: vitórias mudam astral alviverde para deixar Z-4Mauro Zárate dá assistência e deixa boa impressão em estreia pelo AméricaMarco Antônio ganha novos elogios de Luxemburgo e minutagem no CruzeiroCruzeiro tentará ganhar posições de concorrentes diretos na Série BFundamental em 2020, Zé Ricardo perde espaço no América com ManciniCruzeiro não estaria no G4 nem contando apenas período de invencibilidadeAs principais vítimas do Atlético no estádio são Cruzeiro (20 gols), América (16 gols) e Flamengo (12) gols.
Apesar de ter chegado ao Galo nesta temporada, Hulk já é o maior artilheiro do clube no estádio. Ele balançou as redes 12 vezes no novo Mineirão, mesmo número de Lucas Pratto e Savarino.
Já os jogadores com mais assistências no estádio pelo Galo são Guilherme Arana, com 12, e Keno, com 10.
Por ter vencido o primeiro jogo das quartas de final contra o Fluminense, por 2 a 1, o Galo jogará pelo empate nesta quarta, no Mineirão. Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, a disputa da vaga na semifinal será nos pênaltis.
Veja os números do Atlético no novo Mineirão
106 jogos
64 vitórias
22 empates
20 derrotas
198 gols marcados
95 gols sofridos
Adversários que mais sofreram gols: Cruzeiro (20), América (16) e Flamengo (12)
Principais artilheiros: Lucas Pratto, Savarino e Hulk (12)
Assistências: Guilherme Arana (12) e Keno (10)