Em ascensão na Série B, o Cruzeiro tenta manter 100% de aproveitamento com a presença de sua torcida no confronto com o Operário, às 19h desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada. As equipes se encontram relativamente próximas na pontuação: os mineiros somam 29 e os paranaenses 33.
Leia Mais
Hora da titularidade? Cuca fala em 'proteger' Diego Costa no AtléticoCruzeiro tentará ganhar posições de concorrentes diretos na Série BMarlon vê América como 'oportunidade de ouro' na carreira e revela sonhoGol no fim e vitória histórica: relembre último Corinthians x América em SPArtilheiro: Hulk chega a 20 gols numa temporada pela 11ª vez na carreiraNos últimos dias, 13 clubes da Série B tentaram barrar a presença de torcedores em partidas do Cruzeiro, porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu os pedidos e ainda concedeu o mesmo benefício a Goiás, Vila Nova-GO e Confiança, desde que respeitadas as medidas de cada estado ou município no enfrentamento à pandemia de COVID-19.
Em Sete Lagoas, a permissão atual é para 5.452 torcedores - ou seja, 30% da capacidade total de 18.184. Porém, para compromissos futuros do Cruzeiro na Arena do Jacaré, o Comitê Local de Enfrentamento da COVID-19 concordou em aumentar para 40%, possibilitando a presença de mais de 7.200 espectadores. A medida provavelmente será aplicada no duelo contra o CSA, dia 26 de setembro (domingo), às 16h - desde que o clube retire o evento do Mineirão.
Os atletas celestes comentaram a importância do público para a parte motivacional. "A gente viu (a diferença) nos últimos jogos com torcida, a gente sentiu dentro de campo que seria diferente também, o apoio da torcida, o calor, isso motiva a gente muito mais dentro de campo", disse o volante Adriano. "Foi nítida a diferença que eles fizeram para nós. Ter a presença deles é muito bom. Eu já vivi isso de estar na torcida pelo Cruzeiro, e sei da diferença que faz", ressaltou o meia Marco Antônio.
Quando jogou de cadeiras vazias em Mineirão e Independência, o Cruzeiro só conseguiu superar o Vasco, pela sexta rodada (2 a 1), além de empatar seis vezes - Goiás (1 a 1), Guarani (3 a 3), Coritiba (0 a 0), Londrina (2 a 2), Vitória (2 a 2) e Sampaio Corrêa (1 a 1) - e perder duas - CRB (4 a 3) e Avaí (3 a 0).
Protocolos
Torcedores que já foram vacinados com duas doses (ou uma dose única, no caso da vacina Janssen) poderão acessar a Arena do Jacaré sem a necessidade de realização do teste para COVID-19. Será exigido no estádio o comprovante de vacinação.
Os cruzeirenses que ainda estão com a vacinação incompleta precisam fazer o teste (antígeno ou PCR) e apresentá-lo impresso no acesso ao estádio. O exame tem quer ser realizado no máximo 72h antes da data do jogo.
A prefeitura de Sete Lagoas liberou a venda de cerveja dentro do estádio até o fim do intervalo do primeiro para o segundo tempo. De acordo com a administração local, "todas as regras da Vigilância Sanitária já foram apresentadas ao Cruzeiro, inclusive com apontamento de correções quanto aos bares, tendo em vista a partida contra a Ponte Preta realizada no último sábado, 11 de setembro".
Times
Invicto desde que chegou à Toca - quatro vitórias e quatro empates -, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode fazer modificações na formação em relação à vitória em cima da Ponte Preta. É que a equipe intensificou a produtividade com as substituições feitas no intervalo e no decorrer do segundo tempo: entradas de Bruno José, Marco Antônio, Giovanni e Marcelo Moreno. Ao menos três desses jogadores devem ser titulares.
Já o Operário, do técnico Matheus Costa, ganhou o retorno do lateral-direito Alex Silva e do atacante Felipe Garcia. O principal nome do ataque do Fantasma é Paulo Sérgio, autor de um belo gol de bicicleta na vitória por 2 a 1 sobre a Raposa, pela quinta rodada. "Devemos ter bastante concentração, sabemos que jogos assim são definidos em detalhes. A gente tem um grande desafio pela frente e vai lá para trazer os três pontos", frisou o jogador.
CRUZEIRO X OPERÁRIO
CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo (Flávio) e Wellington Nem; Claudinho (Giovanni), Bruno José e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
OPERÁRIO
Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Alex Silva) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Marcelo Oliveira; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio e Djalma Silva
Técnico: Matheus Costa
Motivo: 24ª rodada da Série B
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: quinta-feira, 16 de setembro de 2021
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (R