Após a eliminação do Atlético na Copa Libertadores da América, o técnico Cuca quer que esta página seja rapidamente virada pelo elenco alvinegro. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira (28/9), ele pediu: 'Luto de um dia, no máximo'.
Leia Mais
Cruzeiro: Luxemburgo diz que continuará cobrando jogadores e diretoriaAmérica: Com respeito, mas apostando na reação americanaSucesso de Luxemburgo faz Fábio pedir fim de experiências no CruzeiroVisitante 'desejável'? América quer reverter rótulo negativo na Série AVitor Leque ganha espaço e elogios de Luxemburgo no Cruzeiro: 'Sem medo'Atlético pode tentar anular o jogo contra o Palmeiras? Dirigente respondeCruzeiro enfrenta Guarani e tenta vitória para se afastar do Z4 da Série BLibertadores: Atlético é 1° time que chega à semi e é eliminado invicto"Vamos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo. Para você ganhar lá na frente, você tem que ter o luto de um dia, no máximo. Depois de amanhã, temos que estar com a guarda alta dentro das outras competições que a gente está", garantiu.
O treinador também projetou lições da dura queda no principal torneio continental. "A gente tem que entender que isso é da vida. E, às vezes, para a gente ganhar, tem que perder. Quem sabe a gente tira lições num futuro, dentro das duas outras competições que nós estamos. Nós podemos levar uma ou duas", projetou.
O Atlético foca suas atenções nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Galo é o líder do Brasileirão, com 46 pontos, e disputará as semis do principal torneio mata-mata do país contra o Fortaleza.
Já no sábado (2), às 21h, o Alvinegro receberá o Internacional no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo representa uma oportunidade para que o time de Cuca amplie a vantagem para o vice-líder Palmeiras. Atualmente, oito pontos separam os dois times na tabela.