Principal destaque do time sub-20 do Cruzeiro, o atacante Vitor Leque, de 20 anos, aproveitou a chance que recebeu entre os titulares da equipe profissional. Nessa quarta-feira, ele esteve entre os 11 iniciais do empate por 1 a 1 com o Guarani, em Campinas-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
Atlético pode tentar anular o jogo contra o Palmeiras? Dirigente respondeLibertadores: Atlético é 1° time que chega à semi e é eliminado invictoApós eliminação, Cuca vira página no Atlético: 'Luto de um dia, no máximo'Luxemburgo revela papo com Sérgio e diz o que quer para seguir no CruzeiroCruzeiro marca reunião para votar possível expulsão de Wagner Pires de SáCruzeiro tem acordos milionários para cumprir a partir de janeiro de 2022Após semana ruim, ataque do Atlético tenta retomar boa fase diante do InterVisitante 'desejável'? América quer reverter rótulo negativo na Série A"Estou aproveitando as oportunidades para lançar alguns moleques. Foi o caso do Vitor Leque. O jogador que tem potencial, velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo. Achei legal. A gente vai agindo desta forma, encontrando as melhores soluções", destacou Luxemburgo.
De acordo com o Sofascore , aplicativo de estatísticas, Leque acertou os três dribles que tentou durante o jogo e acertou 73% dos passes.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vitor chegou ao Cruzeiro em março deste ano, emprestado pelo Atlético-GO. Embora tenha sido contratado para atuar na equipe sub-20, o jovem já tinha experiência entre os profissionais do Dragão. Em 2020, Leque participou de 16 jogos e marcou três gols.
Na base do Cruzeiro, o atacante já atuou em diferentes posições no setor ofensivo. Vitor já fez a função do tradicional camisa 9, mas também desempenhou a tarefa de ponta. No total, são 13 jogos e sete gols marcados.
Vitor Leque tem os direitos econômicos ligados ao Atlético-GO, mas o Cruzeiro tem opção de comprar um percentual ao fim do contrato de empréstimo.