Após a vitória por 2 a 0 diante do Brasil-RS, nesse domingo, no Independência, o Cruzeiro já pensa na complicada sequência que tem pela frente. Nas próximas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube celeste enfrentará nada menos do que os três primeiros colocados da competição.
Leia Mais
Luxemburgo revela papo com Sérgio e diz o que quer para seguir no CruzeiroCruzeiro marca reunião para votar possível expulsão de Wagner Pires de SáContra o Cuiabá, América mira sua melhor colocação nesta edição da Série ACruzeiro: escalação para voltar à Série A em 2022Luxemburgo diz que Cruzeiro terá solução caseira para diretoria de futebolInvestidores do Cruzeiro? Veja empresários milionários torcedores do clubeAtento a jovens emprestados, Atlético definirá situações no fim do anoHulk chega a 50 jogos pelo Atlético e soma 33 participações diretas em golsAmérica fecha 23ª rodada a 4 pontos da zona de rebaixamento do BrasileirãoDepois, o Cruzeiro mede forças com o Botafogo, atual 3º colocado. Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo para 12/10 (terça-feira), às 21h30, no Independência.
A sequência contra os líderes da Série B será encerrada em 22/10 (sexta-feira), quando a Raposa enfrentará o vice-líder Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC. O Leão da Ilha vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição (sobre Goiás, CRB, Londrina e Botafogo).
Com os três pontos somados no Independência, o Cruzeiro ganhou três posições na tabela da Série B. O time celeste deixou a 16ª colocação para assumir o 12º lugar, com 35 pontos. A luta pelo acesso segue muito difícil, uma vez que o Goiás, que abre o G4, já soma 48 pontos - 13 a mais que a Raposa.
Em relação ao Z4, o Cruzeiro abriu oito pontos de vantagem. O Londrina, primeiro clube da zona de rebaixamento, tem 27 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, são necessários no mínimo 46 pontos para escapar da Série C.