Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Cruzeiro terá "solução caseira" para o lugar de Rodrigo Pastana, demitido nessa segunda-feira após ser alvo de críticas do empresário Pedro Lourenço . Sem apontar um nome, o treinador disse que a presença de "pessoas competentes" na Toca tornam a busca por um diretor de futebol desnecessária no momento. O objetivo é terminar bem a Série B e, depois disso, pensar no planejamento para 2022 com o profissional a ser escolhido. Alexandre Mattos é o preferido do dono do Supermercados BH.
Leia Mais
Investidores do Cruzeiro? Veja empresários milionários torcedores do clubeCruzeiro inicia semana de olho em sequência contra líderes da Série BDecisivo, Mauro Zárate aponta 'segredos' para adaptação rápida ao AméricaPróximo rival do América, Juventude venceu apenas dois dos últimos 10 jogosCruzerio mescla juventude e experiência para avançarAdversário do Cruzeiro, Coritiba só perdeu um jogo em casa na Série BCruzeiro: escalação para voltar à Série A em 2022O comandante também admitiu que o Cruzeiro dificilmente será promovido à elite nacional em 2021, visto que a distância para o 4º colocado Goiás, a 10 rodadas do encerramento da competição, é de 13 pontos (48 a 35). Por isso, ele espera conduzir um projeto que viabilize a conquista do acesso na temporada 2022 com a busca por reforços de Série A.
"Ano que tem temos que fazer projeto de Cruzeiro de primeira divisão, não abro mão disso. Primeira divisão jogando a segunda divisão. O projeto tem que ser de primeira divisão, já deixando o Cruzeiro redondo para quando subir ter uma base de primeira divisão. É para isso que vamos trabalhar".
Ainda assim, Luxa reforçou o sentimento de esperança em um milagre na reta final da segunda divisão. "Existe uma possibilidade pequena, e enquanto houver essa possibilidade, no futebol tudo pode acontecer. É nisso que estou focado, estou cobrando o máximo aos jogadores para que eles se empenhem em busca de resultados para o Cruzeiro".
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Coritiba, líder isolado da Série B, com 54 pontos. As equipes medem forças na sexta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 29ª rodada. Já na terça-feira, às 21h30, no Independência, será a vez de encarar o Botafogo (3º, com 48 pontos), pela 30ª rodada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG , a chance de a Raposa subir é de 0,07%.