Mais líder do que nunca, o Atlético alcançou um percentual altíssimo de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. O Galo tem 95,2% de probabilidade de ficar com a taça, segundo cálculos de especialistas do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia Mais
Cuca cita quase reviravolta do Flu como exemplo para Atlético na semifinalAtlético vira sobre Cuiabá, dispara e vê título brasileiro mais pertoAtlético: Foco total no próximo jogoVantagem obtida pelo Atlético jamais foi revertida na Copa do BrasilSegunda Divisão do Mineiro tem cenários indefinidos após a 7ª rodadaO Atlético lidera o Brasileirão, com 59 pontos em 27 partidas disputadas. Em seguida, aparecem Fortaleza (48 pontos em 28 jogos), Flamengo (46 pontos em 25 jogos) e Palmeiras (46 pontos em 27 jogos). Para o Galo, faltam 11 rodadas até o fim da competição.
Os mais de 95% de chances do Atlético são o maior percentual já alcançado por qualquer equipe na briga pelo título brasileiro desta temporada na avaliação da UFMG. O segundo com mais chances é o Flamengo (3,5%), seguido de Palmeiras (0,58%), Fortaleza (0,54%) e Red Bull Bragantino (0,12%).
A vantagem atleticana aumentou na rodada. Afinal, o Flamengo, principal concorrente na briga pela taça, perdeu por 3 a 1 para o Fluminense no sábado. Já o Galo derrotou o Cuiabá de virada por 2 a 1 no Mineirão, nesse domingo.
Apesar da boa folga na ponta da classificação, o técnico Cuca foi cauteloso ao responder sobre a proximidade do tão sonhado título nacional. "Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe", pregou.