O Atlético está muito próximo de disputar a final da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. Se depender dos números da competição, o Galo vai avançar diante do Fortaleza. Desde 1989, ano de estreia do torneio, nenhum clube conseguiu reverter uma vantagem de quatro gols.
Leia Mais
Cruzeiro busca o título da Supercopa nesta terça-feira, no Mato GrossoTítulo nas mãos? Atlético chega a percentual altíssimo de chances de taçaMarquinhos elogia Rodolfo e explica jogada ensaiada em gol do AméricaAtlético x Athletico-PR: veja ranking de finalistas da Copa do BrasilCuca projeta decisão com Flamengo e não vê vantagem física para o Atlético'Tem que mudar': Giovanni cobra Cruzeiro competitivo desde o início em 2022Nenhum clube que alcançou a vantagem de quatro gols ou mais no jogo de ida de qualquer confronto na competição foi eliminado. As maiores reviravoltas ocorridas foram de três gols de vantagem no jogo de ida.
Em sete oportunidades, equipes que venceram por três gols de diferença o jogo de ida em casa foram eliminadas.
Para se classificar à decisão, o Atlético pode até perder por três gols de diferença para o Fortaleza. Vale lembrar que o Galo jogou 60 vezes na atual temporada e não levou três gols em nenhum jogo.
Por sinal, a última vez que o Atlético perdeu por um placar favorável ao Fortaleza foi em 2015. No dia 16 de setembro, o Galo perdeu para o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, em duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Leão do Pici alcance este resultado, a vaga na decisão será decidida nos pênaltis.