Atlético e Athletico-PR realizarão final inédita na Copa do Brasil. Ao se classificarem nos duelos contra Fortaleza e Flamengo, respectivamente, os dois clubes melhoraram os seus números no ranking de decisões do torneio eliminatório. Os jogos serão nos dias 12 e 15 de dezembro.
Leia Mais
Cuca projeta decisão com Flamengo e não vê vantagem física para o AtléticoDistante do G4, Cruzeiro encara Remo em duelo que vale posição na Série BVantagem obtida pelo Atlético jamais foi revertida na Copa do BrasilAtlético quer sequência invicta no Brasileiro para entrar em seleto grupoCruzeiro pegará rivais na luta contra a queda na reta final da Série BSem resposta do Fla, Atlético aciona STJD para atleticanos irem ao MaracanãO Galo disputou a taça duas vezes. Na primeira, em 2014, conquistou o inédito título contra o arquirrival Cruzeiro. Já em 2016, o Galo acabou derrotado pelo Grêmio e ficou com o vice-campeonato.
O Athletico-PR também vai disputar a terceira decisão na Copa do Brasil. Em 2013, a equipe ficou com o vice-campeonato contra o Flamengo. Já em 2019, o Furacão conquistou o inédito título ao derrotar o Internacional na decisão.
Ranking
O líder do ranking de finais é o Grêmio. O time gaúcho disputou a taça nove vezes, com cinco conquistas. Já o Cruzeiro é o maior campeão, com seis títulos em oito decisões.
Ranking dos clubes com mais finais de Copa do Brasil
1º - Grêmio (5 títulos) - 9 finais
2º - Cruzeiro (6 títulos) - 8 finais
3º - Flamengo (3 títulos) - 7 finais
4º - Corinthians (3 títulos) - 6 finais
5º - Palmeiras (4 títulos) - 5 finais
6º - Atlético (1 título), Athletico-PR (1 título), Internacional (1 título) e Fluminense (1 título ) - 3 finais
7º - Santos (1 título), Sport (1 título), Vasco (1 título) e Coritiba - 2 finais
8º - Criciúma (1 título), Juventude (1 título), Santo André (1 título), Paulista (1 título), Goiás , Ceará , Botafogo , São Paulo , Brasiliense , Figueirense , Vitória - 1 final