Sem vencer há três rodadas e com duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a lutar contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o objetivo é tentar se distanciar do Z4 da Segunda Divisão em compromisso diante do Vila Nova, às 19h, no Independência.
Leia Mais
Cruzeiro fica mais próximo do Z4 após encerramento da 32ª rodada da Série BCruzeiro é o único campeão brasileiro na Série B que nunca lutou para subirTropeços fazem Cruzeiro aumentar jejum contra 'rivais' desta Série BLuxemburgo recebe Máfia Azul, pede apoio e diz que ficará no CruzeiroLuxemburgo volta a cobrar mudanças para seguir no Cruzeiro em 2022Fato raro: ataque do Atlético não fez gol pela terceira vez no BrasileiroDepois de vencer o líder Coritiba por 3 a 0, em 8 de outubro, e dar esperança de recuperação ao seu torcedor, o Cruzeiro decepcionou nas três rodadas seguintes da Série B. O time celeste só empatou por 0 a 0 com o Botafogo e foi derrotado por Avaí (1 a 0) e Remo (3 a 1).
Para o jogo desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo tem uma baixa importante. Um dos principais jogadores de ataque nos últimos jogos, Vitor Leque foi expulso diante do Remo e precisará cumprir suspensão automática. Seu provável substituto é Wellington Nem, que dificilmente conseguirá atuar os 90 minutos em função de problemas físicos.
Na lateral esquerda a dúvida é entre Jean Victor, que volta a ser opção após tratamento oftalmológico, e Felipe Augusto, improvisado diante do Remo. Titular da posição, o jovem Matheus Pereira, de 20 anos, segue no departamento médico por uma fratura no cotovelo direito.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro ainda poderá ter outra novidade no Horto. Após falhar na derrota para o Remo, o zagueiro Ramon deverá perder a posição entre os 11 iniciais. Léo Santos é o mais cotado para assumir a titularidade nesta segunda-feira.
Vila Nova
Depois de poupar os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Aquidauanense, na última quinta-feira, no Mato Grosso do Sul, pela Copa Verde, o Vila Nova terá força máxima diante do Cruzeiro.
As principais novidades no time do técnico Higo Magalhães são o meio-campista Arthur Rezende e o atacante Alesson, que cumpriram suspensão no triunfo por 3 a 2 sobre o Brusque, em Santa Catarina.
Vale lembrar que o Vila tem a segunda melhor campanha do returno da Série B. O time goiano somou 23 pontos em 13 partidas. São seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. O aproveitamento é de quase 59%.
CRUZEIRO X VILA NOVA
Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Ramon (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vila Nova
Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 1º de novembro de 2021 (segunda-feira), às 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)