Jornal Estado de Minas

ATLÉTICO

Atlético fica perto de meta de Cuca para ser campeão brasileiro

Está cada vez mais perto. A seis jogos do fim, o Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 71 pontos, e conta os dias para celebrar o tão sonhado título. Pelos cálculos do técnico Cuca, falta pouco.

Para ser mais preciso, faltam quatro ou cinco pontos - dos 18 ainda em disputa. O treinador entende que o Galo, se chegar aos 75 ou 76, será mesmo campeão brasileiro e findará o jejum de 50 anos.





Há mais de um mês, ainda em outubro, Cuca revelou a pontuação que entende ser necessária para levar a taça.  "Se você fizer dois pontos por jogo em média, você vai ter 66% de aproveitamento, que vai gerar em torno de 75, 76 pontos. Geralmente, os times que conseguem essa pontuação saem campeões", disse, à época.

O Atlético faz contagem regressiva rumo ao título. Nas seis partidas restantes, o time vai enfrentar Juventude (casa), Palmeiras (fora), Fluminense (casa), Bahia (fora), Red Bull Bragantino (casa) e Grêmio (fora).

Segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 98,9% de chances de conquistar a taça. Flamengo (60 pontos, com 0,98% de chances) e Palmeiras (58 pontos, com 0,11% de chances) dependem de um "milagre".





Veja o calendário do Atlético até o fim do Brasileiro

Atlético x Juventude - Mineirão, em Belo Horizonte, 20/11, às 19h
Palmeiras x Atlético - Allianz Parque, em São Paulo, 23/11, às 19h
Atlético x Fluminense - Mineirão, em Belo Horizonte, 28/11, às 16h
Bahia x Atlético (32ª rodada) - Fonte Nova, em Salvador, 2/12, às 19h
Atlético x Red Bull Bragantino - Mineirão, em Belo Horizonte, 5/12, às 16h
Grêmio x Atlético - Arena do Grêmio, em Porto Alegre, 9/12, às 21h30

audima