Um time campeão é formado por um elenco forte e acostumado com conquistas. Esse foi o perfil de time montado pelo Atlético para a temporada 2021. Próximo de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, o Galo conta com diversos atletas que já foram campeões nacionais.
Leia Mais
Contra o Juventude, Atlético busca sua maior pontuação nos pontos corridosBicampeão na Copa IFBB Minas, atleta de JF disputa o Muscle Contest BrasilNacho Fernández treina com bola e pode reforçar Atlético contra o JuventudeVeja raio X do Fluminense, rival direto do América por vaga na LibertadoresCruzeiro: Luxemburgo confirma despedidas de Cabral e Sobis contra o NáuticoA experiência de conquistar o Campeonato Brasileiro já foi vivenciada por cinco jogadores do Galo: Mariano e Hyoran, que levantaram a taça uma vez, e Rafael, Guilherme Arana e Tchê Tchê, todos bicampeões.
A lista também conta com jogadores campeões em outros países. No futebol argentino, Matías Zaracho e Junior Alonso levantaram a taça. O paraguaio também foi campeão em seu país. Já Eduardo Vargas levantou a taça no Chile e no México.
O maior vencedor do elenco alvinegro é o atacante Hulk. O astro atleticano já foi campeão nacional seis vezes: quatro pelo Porto, uma pelo Zenit-RUS e uma pelo Shanghai-SIPG.
Já Diego Costa, outro astro do ataque do Atlético, foi bicampeão em duas das maiores ligas do futebol mundial: Espanha e Inglaterra.
O Atlético pode conquistar o título em breve. O Alvinegro precisa de mais quatro vitórias ou três triunfos e dois empates para garantir matematicamente o fim do jejum de 50 anos sem levantar a taça do Campeonato Brasileiro.