O técnico Marquinhos Santos elogiou o desempenho do América no empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, nesse sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela Série A. O treinador ainda disse que a meta do Coelho é garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Leia Mais
Cuca rasga elogios a Hulk: 'Casou que é uma luva aqui com o Atlético'Luxemburgo promete Cruzeiro forte e conta seus planos para 2022América: foco em aprender com os erros para buscar reaçãoAmérica: briga direta por vaga na LibertadoresCom Libertadores perto, Marquinhos Santos cita orgulho de dirigir o AméricaAmérica encara lanterna Chape para ganhar fôlego na briga pela Libertadores"O objetivo principal é a permanência, e ainda não sacramentamos a permanência, o objetivo continua sendo a permanência na Série A, um fato histórico. Temos nove pontos em disputa e vamos tentar fazer o maior número de pontos. Vai ter muito perde e ganha nos últimos jogos. A ideia é não deixar pontos para trás em casa, como fizemos com o Atlético-GO", acrescentou.
No jogo, Eduardo Bauerrmann abriu o placar para os mineiros, enquanto Artur marcou para o Massa Bruta. Com o resultado, o Coelho ficou em 10º lugar, ainda fora do G8, entre os que brigam por vaga na Libertadores do próximo ano.
"Acho que é difícil projetar algo, temos que jogar ofensivamente e buscar a vitória para nos colocar em uma posição de segurança na Série A, com projeção para Sul-Americana e, se tivermos eficiência, podemos pensar em uma pré-Libertadores", destacou Marquinhos.