Na mira do Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann está de saída do América. Nesta quinta-feira (9), após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Independência, em Belo Horizonte, o defensor se despediu e se declarou ao clube mineiro: 'Muito obrigado América, eu te amo'.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, Bauermann fez sua despedida do Coelho. O atleta declarou ter escrito o texto em lágrimas, triste com a saída do clube mineiro. Ele avalia que seus objetivos pessoais e coletivos foram cumpridos com a camisa alviverde.
Leia Mais
Cruzeiro contrata o meio-campista Fernando Neto, ex-VitóriaAtlético visita Grêmio em jogo que pode decretar queda do rival na Série AAmérica mira Libertadores e mais de R$20 milhões em premiação no BrasileiroEm reformulação, América chega à 15ª dispensaAmérica renova contratos com goleiro e atacanteMattos analisa início de 'nova era' no Cruzeiro e explica ações no mercadoAtlético: Cuca explica ausência de Rabello e se preocupa com Sasha e Nathan"Vim com um objetivo pessoal e coletivo e os dois foram cumpridos. Não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou determinação e acima de tudo, não faltou amor por vestir essa camisa. Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui. MUITO OBRIGADO AMÉRICA, EU TE AMO", completou.
O zagueiro de 25 anos deve seguir rumo para o Santos, que viveu temporada oscilante em 2021 e jogará a Copa Sul-Americana em 2022. Pelo Coelho, Bauermann disputou 84 jogos. Além de importantes atuações no aspecto defensivo, ele contribuiu com dois gols e uma assistência.
Representando as cores alviverdes, o defensor conquistou um vice-campeonato da Série B, um vice do Campeonato Mineiro, uma vaga à Libertadores e disputou as semifinais da Copa do Brasil. Bauermann deixa o América com status de um dos grandes zagueiros da história do clube.