O Atlético iniciou formalmente as conversas para vender os 49,9% que detém do Diamond Mall, shopping na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por R$ 350 milhões. O tema foi debatido de forma preliminar entre os conselheiros em reunião na noite dessa terça-feira, que marcou a aprovação unânime do orçamento do clube para 2022.
Leia Mais
América não renovará com zagueiro Ricardo Silva e atacante Fabrício DanielAntes de comprar Valladolid e Cruzeiro, Ronaldo quis clube inglêsGalo inicia reformulação com empréstimos e negociações Atlético espera receita recorde com bilheteria em ano de adeus ao MineirãoPerto dos 10 anos de Atlético, Matheus Mendes quer ficar: 'Estou feliz'Inicialmente, a diretoria atual não via com bons olhos a alienação do restante do shopping. Agora, porém, a ideia dos dirigentes é dar prosseguimento ao debate ao longo do próximo ano.
No próprio orçamento aprovado pelo Conselho para 2022 existe um tópico denominado "lastro financeiro", que diz respeito justamente a uma possível venda do ativo imobiliário. O Galo espera uma arrecadação bruta de R$ 821 milhões no ano que vem caso a alienação do shopping seja efetuada. Para isso, é necessária a aprovação de dois terços dos conselheiros.
A expectativa da diretoria é que os valores obtidos em caso de venda do empreendimento sejam utilizados para o pagamento da dívida bilionária do clube. A situação será analisada ao longo de 2022.