Jornal Estado de Minas

MINEIRÃO

Mineirão divulga consumo de cerveja em jogos de Atlético e Cruzeiro; veja

O comportamento da torcida, na maioria das vezes, é um retrato da atuação ou do momento do time em campo. Parece clichê, mas números que quase nunca são observados e que não têm nenhuma influência no que acontece no gramado podem explicar melhor tal observação. Nos jogos de maiores públicos de Atlético e Cruzeiro em 2021, você sabe quantas cervejas foram consumidas no estádio? As compras dos torcedores de Galo e Raposa ficaram abaixo ou acima da média contabilizada pela administração do Gigante da Pampulha? Confira a seguir.





A partida em que o Atlético teve mais público na temporada foi a da festa do título, contra o RB Bragantino, no domingo, 5 de dezembro, às 16h, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da comemoração pelo bicampeonato conquistado, o duelo foi marcado por muitos gols e viradas no placar, e terminou 4 a 3 para o Galo. No total, 61.573 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha.

Nesse dia, a torcida alvinegra comprou um total de 113.731 cervejas, além de 9.146 unidades de tropeiro. A euforia pelo título e o horário da partida certamente influenciaram no consumo elevado.

A partida em que o Cruzeiro colocou mais público no estádio foi no último compromisso do clube no ano, contra o Náutico, na quinta-feira, 25 de novembro, às 20h, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O  empate em 0 a 0 contra o Timbu refletiu mais a campanha celeste na temporada que o comparecimento dos 60.700 cruzeirenses no estádio.

Naquela noite, a torcida celeste comprou 58.948 cervejas, além de 5.880 unidades de tropeiro nos bares do Mineirão.

Média em jogos com mais de 55 mil pessoas

A administração do estádio também divulgou um balanço específico, detalhando a média de quantas unidades de cerveja, tropeiro, refrigerante e água foram vendidas nas partidas com público superior a 55 mil pessoas nesta temporada.

Os bares do Mineirão comercializaram 85.050 cervejas em média para cada jogo com mais de 55 mil torcedores presentes. Nessas ocasiões, o público ainda consumiu uma média de 6.863 tropeiros, 13.798 refrigerantes e 17.167 unidades de água.




audima