O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira (26/1) a lista de relacionados para a estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, às 17h, no Independência. A ausência ficou por conta do volante Lucas Ventura, que sentiu incômodo muscular.
Dos contratados inscritos no BID, todos estão à disposição do técnico Paulo Pezzolano: o volante Filipe Machado, o meia João Paulo, o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, o volante Willian Oliveira e os atacantes Edu e Waguininho.
Por outro lado, ainda não foram registrados pela CBF o goleiro Rafael Cabral, o lateral-esquerdo Matheus Bidu (oficializado nesta terça), o volante Pedro Castro, além dos zagueiros Sidnei e Maicon. O goleiro Gabriel Brazão não foi anunciado oficialmente como reforço.
O técnico Paulo Pezzolano também não teve o nome publicado no BID. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, uma opção para que o uruguaio fique na beira do campo é sua participação no jogo como um assistente.
O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro tiveram resultados positivos em exames de COVID-19. Portanto, precisarão cumprir período de quarentena.
O Cruzeiro deve entrar em campo com Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Paulo) e Rafael Santos; Willian Oliveira (Filipe Machado), Giovanni e Marco Antônio; Waguininho, Vitor Leque e Thiago.
Veja a lista de relacionados
Goleiros: Denivys, Rodrigo Bazilio
Laterais-direitos: Gabriel Dias, Geovane
Laterais-esquerdos: Rafael Santos, Kaiki
Zagueiros: Matheus Silva, Eduardo Brock, Weverton
Meio-campistas: Rômulo, Willian Oliveira, Filipe Machado, Marco Antônio, Ageu, João Paulo, Giovanni
Atacantes: Bruno José, Waguininho, Vitor Leque, Edu, Thiago