O técnico Marquinhos Santos acredita que o América 'sobressaiu tecnicamente' na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte. Num clássico repleto de polêmicas, o Coelho bateu a Raposa com gols de Patric e Alê e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com seis pontos.
Leia Mais
América já está de olho na renovação com o treinadorAmérica perde analista de desempenho para o FlamengoPlanejamento para a Supercopa: Atlético vai escalar titulares no domingoCruzeiro: Ronaldo fala sobre patrocínios e promete novidadesCruzeiro: Pezzolano pede mais 'profundidade' aos jogadores de armação'O América gosta dos grandes jogos', diz Patric após vitória no clássicoAquecimento para a finalPezzolano diz que há Cruzeiro titular e explica por que seguirá com rodízio"Um grande jogo, né? Digno de um clássico, em que o América soube ter o comportamento mental e tático, e sobressaiu tecnicamente. A partir do momento que ficamos com um a mais então, ficou mais evidente ainda. Pela postura que voltamos para o segundo tempo, melhores até organizados. Muitas das vezes, as equipes não sabem jogar com um a mais, mas não foi isso que aconteceu. Jogamos melhores posicionados e tivemos total controle das ações do jogo, podendo até ter saído com um placar maior", afirmou.
Em seguida, o treinador discordou da avaliação de que a Raposa teria sido superior ao Coelho nos instantes iniciais do duelo. O profissional disse ver como 'natural' um maior ímpeto dos mandantes em clássicos.
"Primeiro, nós estávamos jogando fora de casa, com a presença da torcida adversária em grande número. É natural que eles se lançassem à frente. Num clássico, quem joga em casa tem essa postura mais ofensiva - isso é natural. Mas eu não vejo que nós tivemos uma postura defensiva. Acho que estava um jogo muito igual até a expulsão. Um jogo truncado, tático, estudado, e é claro que a expulsão torna-se um fator determinante", pontuou.
O próximo compromisso do Coelho no Estadual será às 19h30 do sábado (5), diante do Athletic. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.