Jornal Estado de Minas

SUPERCOPA DO BRASIL

Auxiliares de Tite vão à Arena Pantanal



Não serão somente os torcedores que estarão com os olhos voltados para a partida entre Atlético e Flamengo, nesta tarde, pela Supercopa do Brasil. A comissão técnica da Seleção Brasileira vai acompanhar in loco o duelo. Estarão na Arena Pantanal os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi – filho do técnico Tite. A ida à capital do Mato Grosso faz parte da reta final de observações planejadas pela comissão técnica do Brasil para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.





Na temporada passada, Tite chamou três jogadores do Atlético para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial: o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk. Os atleticanos não apareceram na primeira convocação deste ano (para as partidas contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Mineirão), mas dois flamenguistas estiveram na lista: o armador Everton Ribeiro e o centroavante Gabigol.

O volante alvinegro Allan também está entre os jogadores que vêm sendo monitorados pelo comandante da Seleção Brasileira – embora esteja em uma posição de concorrência acirrada, que já conta com Casemiro e Fabinho. A revelação de que o desempenho do atleticano vem sendo acompanhado por Tite foi feita por Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF, em janeiro.

Esta será a segunda partida acompanhada no estádio pela comissão técnica da Seleção, neste ano. Ao lado dos auxiliares Cléber Xavier e César Sampaio, o próprio Tite assistiu, no dia 10 deste mês, à vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.