O atleta sul-mineiro Gabriel Souza, de 13 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que está acontecendo no Ginásio Voltaire Paladines, em Guayaquil, no Equador, entre os dias 20 e 24 de abril.
Esta foi a primeira medalha de ouro para um atleta masculino de Pouso Alegre, no Sul de Minas, na competição. Além disso, foi a primeira medalha internacional conquistada pelo adolescente, que já acumula títulos nacionais na carreira.
Leia Mais
Os planos do Atlético para os últimos dias de Sávio, vendido ao Grupo CityColuna do Nicola: listei 50 jogadores que ficam sem contrato em 2022Cruzeiro: Zé Ivaldo explica negociação e diz que não chega para ser heróiCruzeiro reencontra velho conhecido nesta terça, em duelo contra LondrinaPista radical inspira voos e sonhos olímpicos em Belo HorizonteParticipante da Academia Ninho de Campeões, o atleta treina sob o comando do Sensei Ewerton Carnaúba, conhecido como “Ninho”. Com a vitória, Gabriel Souza garantiu ainda a vaga para o Campeonato Pan-Americano de Karatê de 2022.
Para conquistar o título, Gabriel teve que disputar quatro lutas, onde saiu vencedor de todas. Ele acabou derrotando atletas do Peru, Equador e Chile nas três primeiras lutas e disputou a final também com um Equatoriano, quando venceu por 2×0.
Bárbara Rodrigues lutará neste sábado
Também no Equador para buscar o pentacampeonato sul-americano em Guayaquil, está a atleta de Pouso Alegre, Bárbara Rodrigues. Em sua primeira missão internacional do ano, a atleta tem luta marcada para este sábado (23/04), às 12h40 (horário de Brasília) e 10h40 (horário de Guayaquil).
A luta terá transmissão ao vivo pelo instagram @karate.academy_. Bárbara estará defendendo seu título de atual campeã sul-americana – 68kg. “Entro em quadra amanhã para defender meu título. Conto com a torcida de todos você”, escreveu a atleta pelas redes sociais. (Iago Almeida/Especial para o Superesportes).