(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Futebol

Briga direta pelo G-6

Em confronto direto valendo vaga na Libertadores, São Paulo e Atlético se enfrentarão na terça-feira, às 21h30, no Morumbi, com desfalques


30/10/2022 04:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O meio-campista Nacho Fernández levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto contra o São Paulo (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Depois da importante vitória sobre o Juventude na última quinta-feira (27/10), no Mineirão, o Atlético se prepara para enfrentar o São Paulo na terça-feira (1º/11), às 21h30, no Morumbi, na capital paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo terá ausência de importantes jogadores, como Nacho e Hulk, mas a situação do tricolor paulista também não é boa, com diversos desfalques. Apesar das seis ausências, o time comandado por Rogério Ceni provavelmente terá a volta de um zagueiro, Arboleda.

Restando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo é o sétimo colocado, com 51 pontos, enquanto o São Paulo está em oitavo, com um ponto a menos. O Athletico-PR, dono do sexto lugar, tem a mesma pontuação do time mineiro e duelará com o Goiás na quarta-feira (2/11), às 16h.

A visita do Atlético ao Morumbi ficará marcada por ser um confronto direto em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois do jogo contra o São Paulo, o time comandado por Cuca enfrentará Botafogo e Cuiabá, no Mineirão, antes de encerrar a temporada contra Corinthians, fora de casa.

NACHO FORA

Com a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, no Mineirão, o Atlético encostou no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, na partida, o meio-campista Nacho Fernández perdeu um pênalti e ainda levou um cartão amarelo, ficando automaticamente suspenso para o confronto direto contra o São Paulo.

O Galo já não poderá contar com o atacante Hulk, que está tratando uma séria lesão na panturrilha esquerda, e será desfalque na equipe no restante da temporada. O atacante só voltará a jogar em 2023 e, na última quarta-feira (26/10), gravou mensagem de agradecimento pelo apoio que tem recebido, principalmente por parte da torcida. No jogo contra o Juventude, Hulk ficou no banco de reservas para incentivar os colegas de equipe.

DESFALQUES PAULISTAS

 O técnico Rogério Ceni ainda lida com desfalques, principalmente no setor defensivo do São Paulo. Os zagueiros Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Diego Costa (tendinite no joelho direito), e o lateral direito Igor Vinícius (pubalgia) estão em recuperação.

Nas últimas partidas, devido aos desfalques na zaga, Moreira foi utilizado na ala, enquanto Rafinha e Luizão compuseram o trio de defesa do tricolor, ao lado de Léo. Completam a lista de baixas da equipe o meia Alisson (dores na coxa direita) e os atacantes Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito). Por outro lado, o meio-campista Pablo Maia retornará após cumprir suspensão.

Durante as atividades no CT da Barra Funda, ontem, o zagueiro Arboleda treinou mais uma vez com seus colegas de equipe e aprimora a forma física para voltar aos gramados pelo São Paulo. Mesmo recuperado, ele ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na rodada passada da competição.

Outro jogador do tricolor que sinaliza o retorno, embora ainda não tão próximo, é o volante Gabriel Neves. Recuperando-se de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o uruguaio já está em fase de transição física.

INGRESSOS

O Atlético divulgou informações da venda de ingressos para o duelo com o São Paulo, na próxima terça-feira (1º/11), no Morumbi. Os torcedores interessados em acompanhar o duelo já podem comprar os ingressos, liberados desde ontem, por meio de um site disponibilizado pelos donos da casa (spfc.totalacesso.com).

As entradas custam R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira). O acesso para a torcida do Atlético será realizado pelo Portão 15-A. Também haverá venda de ingressos presencial no dia do partida, na bilheteria 5 do estádio (Portão 15-A), das 14h às 22h15. 

Mourão Panda/América
Zárate disputou apenas 16 jogos com a camisa do América, mas foi peça fundamental na equipe na boa temporada de 2021 (foto: Mourão Panda/América)

Zárate exalta passagem pelo América


Pela primeira vez após deixar o América, Mauro Zárate falou sobre a passagem no clube mineiro. Em entrevista ao programa “Equipo F”, da ESPN, o ar- gentino exaltou o Coelho e o técnico Vagner Mancini. Zárate foi a principal contratação do América para o Brasileiro de 2021, mas deixou o Coelho ao fim da temporada passada, após ajudar na classificação à Copa Libertadores e na permanência na Série A.

A falta de acordo financeiro e a vontade de estar mais próximo ao seu país natal impediu a renovação do vínculo. Quase um ano após deixar o clube, ele relembrou com carinho o desempenho da equipe em 2021. "Uma equipe que nunca havia permanecido na Primeira (Divisão), sempre subia e descia. Foi impressio- nante, não o suficiente para alcançar o Atlético, que é um time grande, mas aproveitamos o buraco deixado pelo Cruzeiro", avaliou.

Segundo o experiente atacante, o técnico Vagner Mancini mudou a mentalidade do grupo de jogadores. O argentino destacou como o América bateu de frente com as principais equipes do país em 2021. "Investiram bem, colocaram uma boa quantia em mim e em outros joga- dores, no técnico, que nos mudou a mentalidade, era sair e jogar em todos os campos, no mano a mano (marcação indivi- dual). Corinthians, Flamengo, ganhamos do Palmeiras, empatamos com Flamengo, ganhamos do Santos e do São Paulo. Uma loucura", relembrou.

"Conseguimos nos classificar à Copa Libertadores, a equipe seguiu na Primeira. Foi histórico para o clube, muito lindo", completou o atacante. Zárate chegou ao América em agosto de 2021 e disputou 16 jogos, com um gol e duas assistências. Depois de um bom começo no Coelho, o argentino caiu de rendimento em paralelo com a saída de Mancini para o Grêmio e a chegada de Marquinhos Santos.

Aos 35 anos, Zárate rescindiu seu contrato com o Platense nesta semana. Agora, ele pretende realizar uma boa pré-temporada para ter um 2023 melhor do que 2022. Nesta temporada, o atacante ainda defendeu rapidamente o Juventude antes de voltar à Argentina.

Francisco Cedrim/RCortez/CSA
Diego Renan é titular no CSA, mas foi formado nas categorias de base do Cruzeiro (foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA)

Dois 'exs' na entrega da taça


No jogo da entrega da taça da Série B, o Cruzeiro receberá o CSA no domingo (6/11), às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da competição nacional. A equipe alagoana, que precisa do resultado para não ser rebaixada, chegará a Belo Horizonte reforçada por dois atletas que conhecem bem a Toca da Raposa II: o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Felipe Augusto.

Diego Renan fez toda a sua formação nas categorias de base celeste. Ele subiu ao profissional em 2008 e parecia que teria um futuro brilhante pela frente. Contudo, não comprovou em campo a expectativa depositada por muitos torcedores.

Mesmo assim, Diego Renan chegou a disputar cinco temporadas com a camisa celeste (2008 a 2012), atuando em 162 jogos (151 oficiais). Conhecido pelo chute potente, marcou oito gols. Depois da Raposa, o lateral passou por Criciúma, Vasco, Vitória, Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e Avaí, além do CSA. Atualmente, Diego Renan é titular do time alagoano, com 42 jogos na temporada e três assistências.

Outro ex-jogador do Cruzeiro que pode entrar em campo pelo CSA é o atacante Felipe Augusto. Ele atuou no time celeste na última temporada, quando fez 45 jogos, colaborando com cinco gols e quatro assistências. Neste ano, o atacante atuou pelo CSA em 33 jogos e não balançou as redes. Ele ficou no banco no último jogo – vitória do clube alagoano sobre o Vila Nova por 1 a 0.

Em situação delicada, o CSA está na 16ª posição da Série B, com 42 pontos, um a mais que o Novorizontino, 17º colocado, com 41. O time nordestino pode até perder para o Cruzeiro, mas tem que torcer para a equipe paulista não pontuar contra o já rebaixado Operário, no Paraná.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)