Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Esportistas celebram vitória de Lula, presidente eleito do Brasil

Esportistas brasileiros de várias modalidades celebraram nesse domingo (30/10) a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).





Atual integrante da gestão de Ronaldo no Cruzeiro, o ex-volante Elias, com passagens por Corinthians, Flamengo e Atlético, fez várias postagens comemorando a eleição de Lula.

Com um sinal de L, em referência a Lula, Elias escreveu: 'Vencemos'.

O candidato do PT recebeu mais de 60 milhões de votos, contra pouco mais de 58 milhões de Jair Bolsonaro.

O ex-atacante Casagrande, atualmente comentarista esportivo, também felicitou Lula pela vitória na urnas. "Parabéns meu presidente Lula!", escreveu.

A ex-nadadora Joanna Maranhão festejou com o marido, o judoca Luciano Corrêa, e toda a família, a vitória de Lula. "Demônio, bandido, pior brasileiro vivo. Adeus!", escreveu a esportiva em referência a Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas.





"2018 eu chorei e agora eu comemoro!!!!!!! Eu respeito a democracia, respeito as urnas, respeito a vontade da maioria. VENCEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LUIZ INACIO LULA DA SILVA É NOVAMENTE PRESIDENTE DO BRASIL", completou Joanna Maranhão.

O volante Nonato, ex-Internacional e Fluminense; e o atacante Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, também fizeram postagens de celebração pela vitória de Lula.

"Sem medo de ser feliz. O Maior Presidente da História do Brasil está de Volta", escreveu Paulinho.

"Alívio", postou Nonato, atualmente no Ludogorets, da Bulgária.

O candidato vencedor assumirá a presidência da República a partir de 1º de janeiro de 2023.