Nova York - A Hewlett-Packard, empresa líder mundial em fabricação de computadores, anunciou nesta segunda-feira (13/9) a compra da empresa de segurança informática ArcSight por US$ 1,5 bilhão, dando prosseguimento, assim, a uma sequência de aquisições.
A operação será celebrada sob a forma de uma oferta pública de compra de todas as ações da ArcSight - fabricante de software projetado para ajudar as empresas e as agências do governo a vigiarem as ameaças cibernéticas - e terminará no fim do ano.
Essa é a segunda grande aquisição da HP em menos de um mês, após o acordo fechado há dez dias para a compra da 3PAR (empresa de armazenamento de dados) por US$ 2,4 bilhões, após uma dura batalha com a Dell.
A compra "proporcionará aos clientes a capacidade de monitorar ativamente os eventos em tempo real, avaliar riscos e responder rapidamente às ameaças", destacou em um comunicado a HP, que iniciou um périplo para incorporar aos negócios, além da fabricação de computadores, os setores de software e de serviços.
"A tecnologia superior da ArcSight é complementar ao portfólio já existente de segurança da HP em matéria de hardware, software e serviços", acrescentou a empresa, sediada em Palo Alto, Califórnia (EUA).