Jornal Estado de Minas

Mapa da Google reúne informações úteis sobre o furacão Sandy

A Google criou um mapa específico de crise para ajudar aqueles que estão nas áreas que serão atingidas pelo furacão Sandy na costa nordeste dos Estados Unidos. O mapa mostra o caminho do furacão e permite navegar por diversas camadas de informação, como a localização do evento, previsões do tempo, locais de abrigo e alertas públicos, entre outros dados. Informações sobre zonas de evacuação e abrigos da Cruz Vermelha específicos para a cidade de Nova York também estão disponíveis em um mapa específico para a cidade. Clique aqui para ver.



O fenômeno climático já obrigou o governo de Nova York a interromper no domingo à noite todos os serviços de metrô, ônibus e trens regionais. A prefeitura decidiu paralisar todos os transportes públicos, afetando milhões de pessoas, ante o temor de inundações e de fortes rajadas de vento provocadas pelo furacão, que deve atingir a cidade na noite desta segunda. As autoridades de Nova York decretaram ainda, no domingo, a saída obrigatória de 375 mil pessoas das áreas costeiras da cidade e a Bolsa de Nova York está completamente fechada nesta segunda.

A chegada do furacão provocou o cancelamento de pelo menos 7,4 mil voos procedentes ou com destino à costa leste americana até terça-feira. A previsão é de que o tráfego aéreo seja afetado até quarta.

Sandy, de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, já provocou 66 mortes no Haiti, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas.

Imagem da Nasa mostra Sandy se movendo em direção à costa dos EUA (foto: REUTERS/NOAA/NASA/GOES/Handout )
 

(com AFP)

audima