“Ainda não precisei, mas se necessitar eu vou usar”, brinca Estevam diante do questionamento se a ferramenta é mesmo útil para a ala masculina. Só no primeiro dia de lançamento, foram 120 mil acessos ao portal. Diante da fama repentina e a iminente possibilidade de ser processado pela rede social por criar e manter falsos perfis, o empresário mudou sua estratégia de negócios: agora, só mulheres reais fazem o serviço. E, afinal como as candidatas são aprovadas? Estevam garante que a qualidade do trabalho é o que mais pesa na hora da seleção. A beleza nem se faz tão necessária, afinal. “E o feião? Tem que contratar namorada do seu nível para não despertar suspeitas”, aconselha. Atualmente, há uma fila de 3,5 mil meninas na lista de espera para virarem “operárias” do Namoro Fake.
Leia Mais
Polêmico, Namoro Fake faz sucesso na internetSite oferece plataforma de financiamento coletivo para ensaios sensuais de mulheresMais de 200 mil britânicos já foram vítimas de golpes em namoro pela internetConheça os principais sites de namoro disponíveisTrês startups do estado estão no programa da aceleradora global WayraPACOTES Há quatro opções de serviço definidos pelo grau de afinidade: ficante, ex-namorada, namorada e namorada virtual. Enquanto um “rolo” de três dias custa R$ 10 e dá direito a três comentários, é possível contratar um relacionamento mais sério, de um mês, desembolsando R$ 99. O superpacote conta com 30 comentários no perfil e até mudança de status para causar ainda mais furor no universo do Face. Definido o plano, o consumidor conclui o pagamento direto por meio do Pag Seguro, podendo dividir a conta no cartão em até 12 vezes. O site envia ao seu e-mail o login e senha para a área restrita. Nesse espaço privado se escolhe a pretendente que irá enviar um pedido de amizade para o perfil em questão.
O empresário descobriu que há serviços similares em outros países, mas ressalva que o modelo de negócios é diferente. “Eles colocam os perfis abertos, expondo as namoradas virtuais. No Namoro Fake, só o cliente tem acesso à área restrita e apenas uma vez”, afirma.