A briga é por um mercado em forte expansão no País. Em 2010, 11 em cada 100 celulares vendidos eram considerados smartphones, segundo a consultoria Gfk. São aparelhos que apresentam recursos inexistentes nos celulares básicos, como interface de usuário mais elaborada, acesso à web e câmera melhor.
Em dezembro de 2012, essa proporção subiu para 37%. E a Samsung já aposta que essa fatia será de 50% no último trimestre de 2013.
Leia Mais
Líder norte-coreano usa misterioso smartphone em reuniãoCarteiros terão smartphones para rastrear Sedex em tempo real Pesquisa mostra supremacia do Android frente à Apple em smartphones Vendas de smartphones aumentam em 2012 e a Samsung aumenta vantagem sobre a Apple Faça o teste para encontrar o smartphone mais adequado ao seu perfil'Smartphones' e tablets brilham no Salão Mundial da Telefonia MóvelHoje, quem lidera no País é o Android, sistema do Google que está presente em dispositivos de várias marcas (como Samsung, Motorola e Sony) e respondeu por cerca de 80% das vendas de smartphones em 2012. Mas há outros novos - e completamente diferentes - que têm recebido de especialistas críticas positivas.