SAN FRANCISCO - Um admirador anônimo pagou US$ 610 mil num leilão de caridade para tomar um café com o chefe da Apple, Tim Cook, de acordo com os organizadores do evento, nesta quarta-feira.
O encontro com o sucessor de Steve Jobs terá 30 minutos de duração e acontecerá na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.
O lance do admirador igualou o recorde do site de leilões Charitybuzz, estabelecido com a venda de uma Lamborghini Aventador Roadster 2013, comprada em março deste ano pela mesma quantia de US$ 610mil.
"Estamos verdadeiramente surpresos com os resultados desse extraordinário lance para tomar um café com Tim Cook", disse Coppy holzman, diretor executivo e fundador do Charitybuzz.
O comprador poderá levar dois convidados e terá que passar por rigoroso controle de segurança, além de ter que arcar com os custos de viagem e alojamento.
É a primeira vez que Cook oferece seu tempo como parte do evento anual de arrecadação de fundos, que tem parceria com o Centro Robert F. Kennedy (RFK Center).
Um almoço com o diretor de cinema Francis Ford Coppola e uma conversa com os atores Robert De Niro, Alec Baldwin ou William Shatner são outras opções de compra oferecidas pelo leilão.