A Sony apresentou na noite de segunda-feira em Los Angeles o novo console PlayStation 4 (PS4), criado como uma plataforma de diversão para a família, que combina jogos, vídeos, música e televisão, e que tem como objetivo competir com os novos modelos da Microsoft e da Nintendo.
"O novo console "capitaliza mais que nunca a extensa rede de divisões da Sony e a reputação de uma das maiores e mais poderosas marcas de entretenimento do mundo", disse House em uma entrevista coletiva na véspera da abertura da E3 (Electronic Entertainment Expo) em Los Angeles.
House anunciou que o PS4 terá preço ao redor de 399 dólares e deve começar a ser vendido antes do Natal.
A Sony mantém uma disputa com a Microsoft (Xbox) e a Nintendo (Wii) para conquistar os fãs de jogos eletrônicos com seus consoles de nova geração.
Mas os consoles enfrentam agora um mercado muito diferente de seis anos atrás - quando a geração anterior chegou ao mercado -, com a concorrência de jogos baratos ou gratuitos nos smartphones e tablets, que atraem muitos jogadores ocasionais.